sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Rescaldo deste Natal...

Parece-me um pouco absurdo falar em Natal apenas um dia ao ano..

Natal é todos os dias...

Mas pronto, vamos lá fazer o rescaldo do que envolveu este dia 25 de Dezembro.. O antes, o durante e o após...




Antes de mais, tenho de vos contar um episódio caricato.. Tive um acidente de carro...É verdade...Nada de grave...Porque Deus esteve ali... Fui com a minha irmã e afilhado ao Montijo, passear e ver se se arranjavam aquelas prendas de ultima hora para os miúdos... Fomos no carro dela e com ela a conduzir..Felizmente... Um carro trava de repente, ela trava, o carro arrasta-se e devido á calma dela e sangue frio, foi só uma batida ao de leve.. Deus esteve ali, porque uns centímetros mais ao lado e teríamos ficado ali todos, a sério... Foi Natal ali... E só dou graças a Deus por não ir eu ao volante, de certo a velocidade seria muito superior e não sei se teria a capacidade mental de desviar assim o carro, com sangue frio como a minha irmã teve... Devo ainda acrescentar, que nunca duvidei que ela conseguisse desviar o carro, é uma excelente condutora, conduz com muita prudência... Mas a verdade é que sentimos a presença do Pai naquele momento....

Na noite de 24, fui com os meus pais para casa da minha prima. Ah! E fez-se Natal no sorriso dela :) Animada, sorridente, bem-disposta, sentou-se á mesa a jantar connosco...Já não a via caminhar pelo seu pé à umas semanas... E nesta noite, ela caminhou... E comeu bem... Felizmente...

Houve um percalço num dos seus tratamentos, que ficou por fazer (será amanhã) por outras urgências no seu organismo a tratar... Mas ela é forte...Prega-nos grandes sustos mas ela é cheia de garra...

E no dia 25, o meu presente de Natal chegou.... Ela sentou-se a almoçar connosco, esteve ali o tempo todo e até ficou na sala algum tempo também... Comeu, bebeu, riu, conversou... Tão feliz ela estava...E tão feliz ficou o meu coração... Foi o presente que pedi a Jesus: vê-la sorrir de novo... Foi tão bom esta partilha....

Este ano, como todos sabem, foi um ano diferente, o primeiro ano sem a minha avó...

É dificil não a ter e em todos os momentos a recordámos... A lágrima também caiu...

Mas sei que onde quer que ela esteja, está feliz de ver a nossa menina a sorrir de novo.. Toma conta dela avó, para que este bem-estar se repita muitas mais vezes...


Pedi desculpa a Jesus e este ano não estive na Eucaristia, nem no dia 24 nem no dia 25... Queria muito ir mas Ele chamou-me a viver Eucaristia viva, na familia... E aceitei de bom grado... Assisti pela televisão, chorando e felicitando Jesus pelo seu aniversário...

Vou amanhã entregar-lhe um presente especial este ano... Pode ser que um dia vos conte qual foi...:)


E agora, passados estes dias, volta-se ao trabalho (que teve sempre presente....) e tenta-se terminar os trabalhos... Está a ser dificil este ano e o tempo foge entre os dedos mas... Vale a pena tentar...


Peço também, antes de terminar o post, a vossa oração por uma amiga que está longe e em sofrimento.. Estou a teu lado sempre e poderás sentir sempre o meu abraço... Deus levar-te-á ao colo :)

1 comentário:

Liliana disse...

Ola miga...
Passei pa te mandar um grande beijinho e fico feliz por neste Natal Jesus te tenha dado a grande prenda que pediste :). beijinhos ganndes