sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Renovar o Compromisso


Os Voluntários da Casa de Saúde da Idanha renovam amanhã o seu compromisso.
Estou incluida neste grupo á alguns anos.
E a imagem reflecte aquilo que tenho aprendido aqui, com as princesas, com as Irmãs, com os colaboradores, com todos os que diáriamente se cruzam no meu caminho aqui nestes corredores.
Uma mão entrelaçada na outra. Não por baixo, não por cima, entrelaçada...Junta...Impressa uma na outra...
Como a Alexandra nos ensinou na formaçao, o "ita"....
Foi aqui que aprendi a sê-lo... Foi aqui que Deus me ensinou a SER com e não PARA....
E é por isso que renovo o compromisso...Por este AMOR....
Rezem por nós, para que consigamos ser sempre sinal vivo de HOSPITALIDADE.... Que bem ao jeito de S.João de Deus,S. Bento Menni, Mª Josefa e Mª Angústias consigamos sempre ter impressa essa verdade irrefutável

"Uma pessoa vale mais que o mundo inteiro"

6 comentários:

erute disse...

Rezo por essa vossa entrega que vale tanto...

Uno-me a vós em oração!
E não é só de palavras, é mesmo de coração.

silvia disse...

vale mesmo... muito mais que o mundo inteiro...porque o mundo é verdadeiramente mundo quando tem rosto... e um rosto é sempre alguém... é uma pessoa.

Liliana disse...

" Ele conta contigo", é esta a frase que te deixo.São pessoas assim como tu, dedicadas a dar-se aos outros que o mundo precissa...mundo este mais competitivo, onde certos valores passam pa segundo plano, e tu ao renovares o compromisso é mostrar que por muito que o mundo mude, existem valores que devem sser preservados. Deus conta contigo para a sua messe...um dia sou eu a renovar o compromisso...
Bjs

Catarina disse...

Que no teu coração o compromisso se renove a cada dia e não apenas nos dias de maior festa com a comunidade.
Que o renoves quando estiveres longe, que o renoves quando não estiveres na Idanha..
Faz desse compromisso, um compromisso para a vida :)!
Beijo, enorme, como o teu coração

Catarina disse...

Tenho saudades tuas, pá! :)

Anónimo disse...

parabéns minha catinha!!!!

como,simplesmente..........

**ti gostu**

um beijinhospitaleiro!!!!!!

Núria Martins!