sábado, 27 de dezembro de 2008

A razão dos avós :)

Para um dos trabalhos de grupo que temos, decidimos ler, resumir e analisar esta obra de Daniel Sampaio, que aconselho vivamente. Foi bom tê-lo lido nesta altura. Foi bom ter parado e ver que a razão..A razão é dos avós...




"A razão é dos avós, porque são aqueles que a experimentaram na vida e a souberam organizar com a evolução dos tempos: mesmo quando não têm estudos, trazem sabedoria e sabem como se deve educar. E não «estragam» ninguém com o seu amor: gratificam mas também disciplinam. Sabem que a disciplina é um processo que envolve reconciliação e reestruturação e que tem como objectivo guiar e ajudar a criança a desenvolver a autodisciplina. Por isso conhecem os caminhos a seguir na condução da vida familiar, sobretudo nos momentos mais difíceis.”

2 comentários:

erute disse...

Foi pena ter visto o anuncio do livro depois de ter comprado a prenda de Natal para a minha mãe... Mas talvez ainda lho compre.

Obrigada pela sugestão!

Beijos

Anónimo disse...

olá!!!

Tava a pesquisar sobre o livro a razão dos avós, e cheguei até aqui. Achei imensa piada, também escolhi este livro para fazer um trabalho!!!

Se pudesses mandavas-m o teu trabalh e quando eu acabasse o meu envia-te... anaraquel_sobral@hotmail.com

Cumprimentos ana