domingo, 10 de agosto de 2008

Novena a Nª Srª do Castelo



Eu e a Di temos estado este ano a participar na Novena a Nossa Senhora do Castelo( de 6 a 14 de Agosto), que antece as nossas festas populares (de 14 a 18 de Agosto).
Tem sido muito bom, rezar-Te Mãe, sem pressas, estar conTigo depois de jantar, nove dias seguidos...
Esta noite foi particularmente especial no meu coração.
Talvez porque estava um tanto ou quanto mais carente...
Celebra-se hoje o aniversário da morte do meu grande amigo...
Sinto cada dia mais saudades da minha avózinha...
A Nossa Senhora do Castelo, que tantas vezes acolheu as tuas orações e as tuas lágrimas, agora acolhe as nossas e é por ti que choramos... Ela que tu tanto adoravas...
È inevitável recordar-te em tudo...
Tive hoje também presente a minha grande amiga Ana, que continua a espalhar sorrisos por terras moçambicanas...A data do seu regresso está a aproximar-se mas sei que o seu coração ficará para sempre lá...
E no final desta noite, ficquei encantada pelo momento organizado pelo grupo de jovens...
Apagaram-se as luzes, afastou-se o altar e prostrados diante de Nossa Senhora, fizeram a mais bela serenata que já vi na vida...
Solos, coros, segundas vozes...Tudo acompanhado e baseado numa fé enorme que se sentia em cada nota...
Dou os meus parabéns a este grupo de jovens... Vocês são fantásticos e além disso, têm umas vozes sublimes...Conseguiram fazer-me abstrair de tudo e todos e juntar-me a vós em oração ...

Sem comentários: