domingo, 3 de agosto de 2008

Dias a fio a pensar......



Há alguns dias que não escrevo nada.
Na verdade não tenho muito para dizer.
Estou na mesma.
Cada dia que passa se torna mais difícil estar sem ti avó. Cada dia mais eu acordo a pensar que vais estar ali ao pão e eu vou lá dar-te um beijinho...
Sonho com a tua gargalhada e acordo lavada em lágrimas pois tu não estás aqui...
Tenho passado os dias fechada em casa só para não ter de encarar a realidade.
Já passo á frente da tua porta, tive de passar mesmo, não podia evitar mais mas.... vejo o quintal vazio e choro. Choro sempre.
Choro sempre que se fala em ti.
Choro sempre que acordo e adormeço.
Choro porque te amo.
E não está a ser nada fácil entender.... Mais que aceitar,eu preciso entender....
Entrego-me na oração e sei que até aí eu choro...
Fomos a Fátima, como sabes... E todas (eu,a Diana, a Bá, a minha Mãe e até o Rodrigo) chorámos.. Na nossa oração pedimos que tenhas o merecido descanso.
E eu fui egoista...Ah se fui...
Pedi que Ele me ajude, que me oiça, que me segure ao colo, que me acolha e não me deixe deslizar....
Pedi-Lhe que me ajude a manter firme o meu propósito de partir.
Pedi-Lhe que seja Ele a fazer com que todos entendam o que me leva a tomar esta opção de entregar a vida aos que dela mais precisam.
Pedi-Lhe para eu não ter de lidar com isto.
Pedi-Lhe porque eu assumo que NÃO CONSIGO lidar com isto....
Pedi-Lhe que Ele se ocupe do resto, para que eu possa dedicar-me só a ti, só a perceber porque te perdi...
Fui egoista mas .... foi um egoismo consciente...

E, antes de terminar, apenas quero dizer ás pessoas que não se apressem com "diagnósticos" para o que estou a passar..
Eu não estou com uma depressão, estou apenas triste, de luto...Apenas iso...Não se apressem a julgar que não tenho solução...Mantenham-se apenas a meu lado e quando eu pedir ajuda, estejam lá...Porque eu não quero ir ao fundo e sei que estou segura, mas preciso de chorar,de sofrer, nem que sejam meses seguidos...Faz-me falta....

1 comentário:

Anónimo disse...

A incompreensão torna-se por vezes nossa inimiga...
A esperança de que consigas compreender, e mais que compreender aceitar... Aceitar a perda, mantendo ao mesmo tempo viva a memoria e as boas recordações desse teu grande amor...
Perde-se quem mais se ama, o tempo pára, mas se não seguires, quem te ama nunca compreenderá o teu sofrimento... É impossível compreende-lo, só tu o entendes! As vivencias foram tuas, as partilhas foram de ti para a tua avó e da tua avó para ti, as palavras foram só de ambas….
Sei que Deus te entende, eu entendo-te e sei que tens força dentro de ti para compreender e conseguires seguir em frente, mas é preciso tempo… Tempo para perceber o porquê e dizer adeus, tempo para ganhar força e depois seguires o teu caminho, seguir mas tendo sempre o coração carregado desse grande amor que demonstras ter pela tua avó…
Não te vou dizer o que tens de fazer, não te vou julgar, nem sequer vou dizer que um dia passará, porque um verdadeiro amor será carregado até ao fim dos nossos dias…
Deus já te tem ao colo! Tu não deslizarás, nem sequer cairás… És daquelas pessoas que sabem o que querem, lutam por isso e a sua vontade de o ter é tanta que ninguém te consegue demover, porque mesmo sendo incompreendida, tu és amada e apoiada…
Que consigas resolver as coisas a seu tempo, que reflictas bem e acima de tudo que saias com a cabeça erguida e o coração cheio de amor…… Amor que recebeste e amor que tens para dar…
Que a vida te sorria sempre!