quarta-feira, 19 de março de 2008

Um dia no Castelo....

Estar com as Princesas é, sem dúvida alguma, a melhor forma de passar os meus dias...Os abraços,os carinhos,os sorrisos,a felicidade que sentem e que transmitem....Ufa,tanta energia...
Entrar neste Castelo é como deixar o mundo inteiro da porta para fora, como se aqui dentro nada mais importasse...Nada do que é importante lá fora,me aflige cá dentro...Nada do que me faz chorar lá fora me tira o sono cá dentro...A única coisa que importa mesmo são as princesas,os seus sorrisos,o seu bem-estar...
Posso dizer que, mesmo inconscientemente,as maiores decisões da minha vida foram tomadas dentro destas 4 paredes, quase sempre em momentos banais mas nos quais o Senhor me falou ao coração...Recordei também que os momentos mais felizes da minha vida foram vividos ou reflectidos aqui...Recordei sorrisos de pessoas que mudaram a minha vida e que mesmo já não estando nesta casa fisicamente perpetuam na memória de cada um...Algumas Irmãs,alguns voluntários, funcionários....Muitos acham incrível quando digo que uma das pessoas em quem mais confio na vida é uma freira, acham que estou a ser irónica ou a exagerar...Mas é verdade...E a distância não o apaga,mesmo estando em continentes diferentes continuo a afirmar o mesmo...Recordei-a hoje pois na verdade o meu olhar ainda a continua a encontrar por aqui,momentaneamente,em cada recanto... Relembro a gargalhada,que por agora so via telefone é que consigo ouvir....Quase pareço louca a quem lê,dá a sensação de "obsessão" mas não o é...Acho que posso chamar a isto, SAUDADE..... E saudade só se tem de quem se ama.....:)
Refiro-me sempre a este Castelo como a "nossa casa" pois é assim que a sinto...Ás vezes até foi a minha primeira casa e não a segunda como era suposto...
Encontro em cada Irmã desta casa (bem como das outras,é verdade,mas hoje falo desta em particular ah ah) um sorriso e uma disponibilidade que tantas vezes quase temos de mendigar no dia-a-dia ás pessoas que nos rodeiam.Não me soam forçadas as palavras aqui.E os abraços são quase sempre apertados,onde as duas pessoas abraçam e não apenas uma...
Neste tempo de Quaresma, prestes a chegar ao fim, o meu propósito foi cumprido....Não o vou revelar,peço perdão por isso, ficará entre mim e Jesus Cristo.....Mas posso dizer-vos que foi cumprido....E,mais uma vez, percebi-o através dos Cristos que me acolhem sempre que aqui venho...
E também percebi que por mais voltas que a minha vida dê,por mais escolhas que tenha de fazer e por mais decisões dificeis que tenha de tomar, uma certeza me acompanhará sempre: este é o lugar onde aprendi a amar e a ser pessoa e muito dificilmente aqui deixarei de vir.... Não consigo nem quero,pura e simplesmente viver sem estas Princesas ao meu lado.....

1 comentário:

erute disse...

Para mim estas palavras não são novidade... e além disso fizeram-me ter uma vontade ainda maior de volta a essa casa, que já não visito há tanto tempo.

Obrigada por te dares dessa forma.