terça-feira, 17 de março de 2009

Dia longo...9meses depois...

Tem sido um dia longo este...
Tenho tentado não pensar no que é impossivel esquecer..
Passaram 9 meses... Parece que passaram 9 minutos....
É verdade....
Muitos não entendem porquê tanta dor, porque tanto sofrimento...
Peço a essas pessoas que releiam o post que está aqui ou então aqui, leiam com o coração e perceberão...

Obrigada aos que se predispôem a caminhar comigo. È importante ter-vos.
Sozinha não consigo.
Não quero apagá-la da minha vida,nem apagar o sofrimento. Esse estará sempre.
Quando se ama não se deixa de sofrer com a ausência.
Apenas acho que é altura de tornar esse sofrimento mais assumido, de me consciencializar que realmente aconteceu, que não é pesadelo e que, por mais presentes que continue a comprar-lhe não lhos vou poder entregar...
Quero apenas fazer o luto. Para a deixar ir.

Desculpem la, mas tenho de escrever o que sinto.
Não seria eu se o não fizesse.
E há dias em que me sinto assim:
sorrindo por fora, ardendo de dor por dentro...
Porque te amo e tenho saudades tuas.... Em tudo te recordo,porque em tudo te tenho em mim...

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá Catarina!

O sofrimento é bem patente... Especialmente nas perdas! Mas... fazer o luto é importante. É importante para a nossa cabeça, para mantermos a sanidade mental, para saber seguir em frente. Sim, é preciso seguir em frente!!
Fazer o luto não é esquecer. Fazer o luto é recordar, lembrar sempre, mas com um sorriso de saudade e não com uma lágrima de dor. Fazer o luto é aprender a viver com a ausência de alguém. Porque a vida continua, tem de continuar. E tu saberás continuá-la, no teu tempo e no teu ritmo.
Beijinhos

Anónimo disse...

Aos poucos e poucos se caminha pela saudade... Recordam-se as vivências, os tempos passados e aparece um sorriso e a lagrima no canto do olho. Sorrir por o tempo ter sido passado com quem amamos e a lagrima pela eterna saudade colocada no coração, saudade que parece cada vez mais ganhar asas. É neste tempo que se precisa dizer basta, saudade é de facto precisa e é com ela que se sabe que se amou alguém mas, como tudo na vida tem um mas, o essencial é mesmo saber viver com a saudade, com as recordações, e ficar-se apenas pelo sorriso. Quando alcançares o sorriso alcanças a paz, até lá há um longo caminho a percorrer, e não basta dizer que já não se consegue nem pode viver mais assim, é preciso ir e saber indo aceitar aos poucos. Vai com calma, vai recordando, vai rindo, vai chorando, vai ultrapassando o que irá sempre ficar no fundo do coração... Apenas a saudade, as recordações e o amor...

Que consigas ir em frente, a seu tempo eu sei que consegues... Tu és enorme, e na tua grandeza tens a força de ser e fazer os outros felizes...

Beijinhooo enorme de alguém que está aqui, para o que der e vier.

Amo-te amiga*