sábado, 12 de julho de 2008

Ias gostar de saber...

Estive em Milfontes esta semana, com as princesas. Foi uma semana cheia, de alegria, de sorrisos, de partilha, de amor...De hospitalidade...
Lembrei-me tanto de ti, mas tanto avó...
Sempre que pensava em comprar presentes, o teu era o primeiro....Sempre que pensava em contar a alguém como tava a ser era de ti..
Quando fui fazer o téréré lembrei-me logo de ti, ias de certeza achar piada e perguntar para que era isto no cabelo....
Já passou quase um mes, parece mentira...E eu ainda nao acredito..
Ainda acho que vou chegar ali á rua e ver-te ali sentada...Ainda pergunto por ti quando ligo para casa...Ainda faço tudo como se estivesses aqui...
A realidade é que só hoje voltei á realidade, só a partir de hoje é que vou ter de me confrontar com a realidade.....Só a partir de hoje farei o meu luto...Que eu não quero fazer....
Fui hoje pela primeira vez depois do teu funeral por-te flores...Um coração...O meu coração que ficou lá contigo...Chorei, sofri, revoltei-me...Tu não podes estar ali,não tu...
Eras tu quem tantas vezes nos limpava as lagrimas e hoje, hoje é por ti que choramos...
O Rodrigo tá lindo, cada dia mais esperto...Ontem disse-me que eu estava gira, que os sapatos combinavam com a camisola vê lá tu....
A Diana tá uma mulher, gira, com o seu feitiozinho especial mas com o seu coração enorme...Passou de ano...Ias ficar contente...
A Bá tá na mesma, mas acredito que agora se abriu uma janela e ela vai melhorar...fazes-lhe tanta falta...
E eu, bem, eu estou aqui, sem saber muito bem o que fazer, o que pensar....A tentar viver a vida que não quero...A vida sem ti...Não. Não faz sentido...
Há quem me chame louca e diga vezes sem conta "vai passar,tens de seguir em frente"..Ai se eles soubessem o quanto odeio ouvir isso...Porque não, não vai passar...Pode atenuar mas não vai passar...Tu és parte de mim,estás em tudo na minha vida,em tudo o que sou...E seguir em frente....Sim, sei que tem de ser,mas se soubessem o quanto é duro talvez não falassem assim...talvez se mantivessem a meu lado sem me pressionar para isso....

Ai Avó, como te amo, como te lembro....

Deixo-te este video....Que hoje me acompanhou e que diz muito....


2 comentários:

Chuva de Palavras disse...

Olá miga,
imagino como te deves sentir nesta altura, mas gostava de te dizer que o sofrimento só irá acabar quando te conformares com a situação.As pessoas são difirentes e sentem de maneira diferente, há pessoas que não precisam de muito tempo e há outras que precisam de mais tempo para o luto... =o)

Não tenho estado muito presente fisicamente,mas já sabes que podes contar comigo.
beijinho

Anónimo disse...

Todos sabemos que não é fácil...
Não é fácil lidar com a saudade, com a rotina, com o luto, com as palavras banais que terceiros gostam de pronunciar como se fosse um ditado popular.
Eu sei minha querida...
E sim! Vamos-nos ver este Verão se Deus quiser, e senão quiser agente vê-se na mesma, mas como ele é porreiro :)
Beijinhos.
Força*