segunda-feira, 21 de julho de 2008

Vó Maria...

Encontrei num livro algo que me fez chorar e recordar...Fala de avós....
Partilho convosco um excerto...

"- Bem hajas Vó, pela herança de amor que me deixaste. De ti tenho a imagem alegre e cheia de vida, daqueles momentos em que sentada ao canto do lume, tu me ensinaste a rezar, tu me ensinaste a escutar, mas, principlamente me ensinaste a amar.
- Com esse teu jeito de amor simples, afastando-me de tudo o que podia ser perigoso, protegendo-me sempre, tal qual a galinha proege os seus pintainhos.
....
" Ah! como eu gostava de me sentar pertinho de ti a ouvir-te reviver todo o passado da tua vida sofrida... Um dia eu prometi a mim mesma, que quando partisses deste mundo e eu jamais te pudesse dizer "Vó cheguei" e jamais me pudesse sentar ao lume para te escutar; nesse dia, nessa altura, eu estaria bem perto de ti e quando me quiserem afastar eu direi: quero ficar com a minha "Vó Maria". "
( FERNANDES, Maria da Glória , Moçambique do meu encantamento, Vila de Cucujães, Editorial Missões)

Sem comentários: