sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Haja paciencia!

Venho apenas dizer-vos que estou doente e que por isso não tenho tido nem devo vir a ter muita vontade para vir escrever...Concentro-me apenas em melhorar rapido para poder voltar ao activo, e retomar todos os projectos que "tenho" este ano...

Dei-me conta esta semana que os milhares de portugueses que reclamam dos serviços de urgência têm afinal razão... Eu que sempre vejo o copo meio cheio, e que habitualmente digo "queixamo-nos porque temos....Se não tivessemos era bem pior"... tenho este ano vindo a "engolir" essas palavras...
Recorri ás Urgências do Hospital de Santarém (da primeira vez que vi que algo nao estava bem) com uma carta de urgencia,passada plo meu medico de familia... Mal olhou a carta, o exmo sr doutor riu-se e disse "estes medicos da provincia nao percebem nada disto"....muito a custo la me examinou (ao mesmo tempo que atendia o telemovel) e me fez umas analises..A enfermeira, essa sim muito simpatica, disse-me que voltasse dai a uma hora a ver os resultados...Fui pa sala de espera, contorcendo.me com dores (e fome, pois nao comia á oito horas) e la voltei...Mandaram-me aguardar mais uma hora..Aguardei...E quando voltei foi-me dito "Ja ca estao os resultados das analises mas os medicos foram todos operar,so daqui por umas 4 horas é que voltam"...Fiquei surpresa e perguntei se não havia mais nenhum médico que visse as analises pois estava mesmo aflita e a resposta foi "ò menina, ja lhe disse que foram operar...Se estiver mesmo doente espere,se não vá-se embora".....
Claro esta que me vim embora...Não acho correcto...Um serviço de urgencias onde se tem de esperar 4h so para ver o resultado das analises...
E pergunto eu: se as analises indicassem algo grave, so seria tratada 4horas dpois???
Haja paciencia!

Enfim, por ca continuo doente, esperando pa fazer exames (que podiam ter sido feitos no hospital) e na cama...Contorcendo-me com dores....

Quero, antes de terminar este post, pedir a vossa oração para a minha amiga que também continua hospitalizada, para que Deus a segure...
E também para os Jovens Hospitaleiros que estão reunidos em Congresso este fim-de-semana..Que Jesus lhes fale...Estamos unidos :)

2 comentários:

erute disse...

Miga um beijo grande de melhoras.

E vê se te pões boa depressa.
Beijo

Continuo a rezar...
Por ti e pela tua amiga.

silvia disse...

Olá Catarina!
Desejo-te melhoras rápidas e ânimo para a tua amiga e respectiva família...
Será que posso pedir-te um favor... para quando melhorares? Gostava de mandar uma palavrinha à Leonor e à Susana... podes mandar-me os contactos?
Bj. e obrigada... e vê se te pões fina!