sábado, 30 de maio de 2009

Naquele lugar encantado :)


Estou no Castelo...
Há muito que não ficava cá apenas pelo simples prazer de ficar.
Até as vindas aqui são, ultimamente, a correr... Como tudo o resto na minha vida...
Dir-me-ão alguns que sabem, que vim cá este fim-de-semana para reunião num dia e formação no outro. Bem verdade meus amigos...
Mas.. A reunião foi ontem e a formação terminou hoje depois de almoço...
E eu ainda aqui estou...
A verdade é que me sinto em paz, como há alguns meses não me sentia... Sinto-me em casa como há alguns meses não me sentia em lado nenhum..Andar sempre com a casa ás costas tem destas coisas...Sinto-me em família...
É tão belo e sincero este sentimento de pertença a algum lugar...
Eis que alguns estão neste momento a pensar que falo de vocação, que penso ser freira... Pois bem, pouco me importa que o digam. Sei o que sinto. E se, porventura do destino, Deus um dia me pedir tal passo, dá-lo-ia com a mesma alegria com que caminho pela vida em inúmeras outras escolhas.
Quando nos sentimos bem em algum lugar, pertença de algum lugar, significa que temos tempo e têm tempo. Significa que os rostos, os lugares nos são familiares. Acolhemos e somos acolhidos. Amamos e somos amados, pelo que somos e não pelo que podemos ser.
È óbvio que nos nossos lares, também nos sentimos assim. Mas aí, é natural...
Existir um outro lugar, outras pessoas que onde e com quem nos sentimos assim é fantástico..
Por isso hoje em vez de ir embora, fiquei. Acedi ao convite, fiquei e fui ficando...
E sinto que fiz a opção correcta,pois mesmo não tendo acontecido nada de extraordinário, mesmo não tendo tido nenhuma conversa em concreto, mesmo não tendo... Sinto-me em paz..Sem pressa...Serena..Em paz...
Como há meses não sentia...
Obrigada IHSCJ, obrigada CSI :)
Aqui, aprendo a ser feliz..Aqui aprendo a ser pessoa..Aqui escuto e escuto-Te...

Sem comentários: