domingo, 31 de maio de 2009

128 anos de Hospitalidade


Celebram-se hoje os 128 anos de fundação da Congregação das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus.
Tem sido através deste anjos na terra, que Jesus me tem falado ao coração. Tem sido com elas que tenho crescido como pessoa, como ser humano e como voluntária.
Foi com elas que me descobri, que me encontrei e que aprendi a amar-me como sou e a dar-me aos outros por inteiro.
Foi com elas que descobri a minha vocação...
Foi com elas que percebi o sentido de "família", uma famíla hospitaleira...

Esta fotografia, tirada numa actividade de jovens em 2006 na Casa de Saúde da Idanha tem uma frase que diz exactamente como vejo estes anjos...

"Como Maria, servimos Jesus"...

Na sua dedicação ao doente mental, no seu trabalho, na sua vida...Está sempre presente o amor maternal de Maria..
Obrigada por tanto a vós...
Parabéns pelo "vosso aniversário"..
Sei que não preciso de o dizer, mas....desejo que continuem sempre a espalhar esse vírus da Hospitalidade pelo mundo fora :)

Sem comentários: