segunda-feira, 6 de abril de 2009

Estivemos lá...

Este fim-de-semana foi assim, cheio de partilha, sorrisos, descoberta, entrega..Hospitalidade...

Algumas pessoas de Educação Social e não só, foram até ao Castelo, fazer a experiencia de se deixar tocar e de conhecer a realidade da doença mental.

Poderia partilhar muita coisa.

Poderia dizer muita coisa.

Mas apenas vos vou dizer que foi fantástico.

Apenas vos vou dizer que foi um fim-de-semana recheado de amor e entrega.

Foi a melhor forma de inciar esta Semana Santa.

O resto, so quem la esteve a fazer esta experiencia pode dizer e partilhar.

Obrigada Ana, Andreia, Diana, Cátia, Carla, Carina, Lurdes, Judite, Diana, Marta pela vossa entrega e dedicação neste fim-de-semana.

Obrigada Sara pela disponibilidade em nos receber e estar connosco.

Obrigada IHSCJ por tudo, em especial pelo dom da vossa vida.

E acima de tudo, obrigada Princesas,por nos deixarem entrar na vossa vida e por nos moldarem o coração.

ADENDA: Esqueci-me de escrever um nome! Patricia amor, desculpa, não foi por mal,era da hora! Gostei de te "conhecer" :)

9 comentários:

Catarina disse...

Fez este fds 3 anos q conheci a Idanha.
E tanto q eu mudei...
Fico contente por saber que estiveste por lá com as tuas colegas da fac.
Beijinhos

erute disse...

:)!

(acho que um sorriso basta)

Cátia disse...

Colega do meu coração, passo aqui hoje para de dizer o meu Muito Obrigado por este fim de semana fantástico que passamos, por partilhares connosco esse "jardim" fabuloso, cheio de "flores" lindas, que tão bem nos acolheram e tanto carinho nos deram.
Ontem à noite queria colocar a leitura dos meus jornais em dia e acabei por não conseguir devido ao cansaço, foi um fds intenso, mas onde cada minuto foi valioso e rico...
Consigo agora perceber a tua dedicação àquela casa e àquelas pessoas fantásticas, e quero dizer-te que fikei com um orgulho enorme da minha colega, pela entrega, dedicação e carinho para com todas aquelas lindas princesas.
Quero deixar também aqui o meu obrigado à irmã Sara (e também a todas as outras irmãs, claro), por todo o carinho com com que nos receberam e pela alegria e descontração transmitida, bem como pelos ensinamentos dados.
Deixo também aqui um beijo para todas as pessoas que estiveram presentes neste fds, foi muito bom conhece-las melhor e partilhar com elas esta experiência.
Obrigado colega...
Beijokas grandes

Cátia disse...

Se não sabemos o teu nome, mas Te olhamos fixamente,
Tu nos sorris.
Se não Te rezamos, nem Te falamos,
Mas Te adoramos à nossa maneira,
Tu nos sorris.
Se nos queixamos do caminho,
Mas não desistimos de andar,
Tu nos sorris.
Quando gritamos e nos rebelamos,
Ainda que pensemos que não nos escutas,
Tu nos sorris.
Quando Te pomos de lado e lutamos contra Ti
E contra nós mesmos,
Tu nos sorris.
E ainda que não saibamos nada de Ti,
Se andamos à procura dos teus sinais e das tuas pegadas,
Tu nos sorris.
E quando nos dá para não sorrir
Porque tememos cair no teu jogo,
Tu nos sorris.
Sempre sorris aos teus filhos e filhas, e permaneces próximo,
Mas sem Te intrometeres nas nossas decisões.

(Ulibarri, Fl.)

P.S. Como prometido aqui fica este pequeno texto que eu adorei...

carla (a parceira!) :P disse...

bigado pela experiencia! a repetir! fez me bem por todos os motivos que partilhei nas nossas conversas em grupo...
Es o meu orgulho parceira! xD

Anónimo disse...

ola catarina..1 tenho k agradecer por oportunidade k nos proporcionas t, foi mt bom conhecer a casa de idanha, e todas akelas pessoas, k precisam de um gesto de carinho e de uma presença permanente. compreendo e é visivel a tua dedicação. parabens pela tua força:)
como 2, bem o meu nome nao conta nessa lista de pessoas k ai estiveram...mas pronto....brinco, nao e o importante isso...estive e gostei:)
beijinhos
patricia

Anónimo disse...

estava a brincar..:)
eu tb linda:)
beijinho
patricia

Anaïs disse...

Não percebo porque é que eu nao fui... deve ter sido porque não havia minis!:P
Brinvadeirinha!
Já ñão te vejo a muito tempo...
Já n~~o bebo a muito tempo...
lol
bjs*
:)

Andreia disse...

Começo por dizer OBRIGADO..
OBRIGADO pela compreensão
OBRIGADO pelo apoio
OBRIGADO pela partilha
OBRIGADO pela emoção
OBRIGADO pela amizade
OBRIGADO pela aceitação
OBRIGADO por teres ouvido
OBRIGADO por TUDO!

Este foi sem duvida um fim de semana que não vou esquecer tão cedo, nunca pensei ter tanta coisa por resolver dentro de mim, mas acredito que as conversas entre às 00.00h e a 1h da manhã e a conversa no dia seguinte com a irmã Sara foram muito importantes para me compreender. Senti-me acolhida, protegida e acima de tudo compreendida. Não senti vergonha de chorar nem de mostrar os meus medos pois sabia que eles alí eram aceites, ouvidos e acima de tudo respeitados, coisa que muita das vezes não sentimos aqui fora!
Agora sim percebo, e percebo-te, aquela casa tem magia, amor, hospitalidade, carinho, alegria e muita vitoria nos rostos daqueles que se cruxam connosco nos corredores. Teria tanto para dizer,mas fico-me pelo MUITO OBRIGADO, por TUDO!!!