sábado, 16 de fevereiro de 2013

Perguntaram-me se sou feliz...

Tenho andado meio ausente do blog e não é por nenhum motivo em particular...
Quando criei este blog, coloquei a mim mesma a "imposição" de que nunca se tornaria uma obrigação e que nem me importava muito que fosse divulgado porque o que escrevo é apenas a partilha da minha vida, a minha vivência pessoal!
Por isso, ao longo dos anos e da minha caminhada pela vida, fui dando prioridade a outras coisas e principalmente às pessoas. O blog? Escrevo quando tenho inspiração e tempo :)

Hoje decidi escrever para partilhar uma espécie de reflexão que fiz nos últimos dias!
Numa conversa banal, via messenger, um amigo que me escutou num dia menos bom, perguntou-me a determinada altura algo que me deixou a remoer...

"E nesse turbilhão todo de sentimentos, nessa vida tão vivida, tu és feliz? Adormeces e acordas e sentes-te feliz?"

De imediato respondi, sem hesitar, "Sim, sou feliz". No entanto, fiquei a pensar nisto e uma pergunta destas exige bem mais do que uma resposta rápida...Exige uma "justificação". Entendi que lhe tinha dito que era feliz mas que podia dizer que não era e que ele teria ficado na mesma. Os nossos sentimentos parecem simples para nós, mas de tanto querermos simplificar acabamos por banalizar demasiado...

O que eu queria mesmo dizer quando disse "Sim, sou feliz" era muito mais que isso...
Eu sou feliz quando acordo, porque sei que Deus já preparou um dia fantástico para mim....
Eu sou feliz quando me deito, porque Deus me proporcionou um dia cheio de momentos e de encontros, alguns físicos, outros no pensamento ou no coração.
Eu sou feliz,  porque sou amada por Deus.
Eu sou feliz, porque Ele coloca no meu caminho anjos em forma de pessoas, que caminham a meu lado, que caminham comigo em diferentes caminhadas...
Eu sou feliz, porque uma simples palavra ás vezes é suficiente para alegrar o meu coração...
Eu sou feliz, porque amo aquilo que faço...
Eu sou feliz, porque amo as pessoas com quem vivo, com quem trabalho, que se cruzam comigo e tento que, tal como Madre Teresa nos ensinou, tento que ninguém saia de junto de mim mais pobre, quero que todos os que se cruzam comigo se sintam felizes e amados...
Eu sou feliz, porque fui educada por uma família que não sendo perfeita é a melhor família do mundo para mim, que eu amo de coração e que sei que sou muito amada por todos...
Eu sou feliz, porque os meus olhos brilham com um simples abraço...
Eu sou feliz, porque o meu coração se alegra com as alegrias dos meus amigos e chora de dor quando os meus amigos estão tristes...
Eu sou feliz, porque me alegro com a chuva e com o sol...
Eu sou feliz, porque mesmo em alguns dias tendo o coração a chorar de dor, tenho sempre um sorriso para oferecer...
Eu sou feliz, porque ao longo da minha vida eu tive o privilégio de ter na minha vida pessoas fantásticas e únicas que contribuíram para que eu seja esta pessoa que hoje sou e, ainda que algumas já não estejam entre nós fisicamente, no meu coração elas estão sempre, mas mesmo sempre comigo, em tudo o que faço e sou...
Eu sou feliz pois tenho Deus a meu lado em cada momento.... E isso me basta, sentir-me muito amada por Ele, confiada n'Ele, entregue a Ele....
Quem tem Deus é sempre feliz!

Sei que alguns pensam que em dias mais cinzentos, que a missão também tem, como qualquer outra vida tem, me sinto infeliz ou não me sinto amada. Mas quem pensa assim, está redondamente enganado.
Eu também choro, sofro, também me revolto e também pergunto por vezes "para quê".... Mas de imediato sinto que Deus me acolhe em Seus amorosos braços e me sussurra ao ouvido " Eu te amo, mesmo nas tuas fragilidades e estou sempre a teu lado, mesmo sempre"....

Resumindo, Sim, eu sou feliz :) Muito feliz. Certa do caminho que escolhi, desta entrega missionária que Deus me ensina a viver, desta entrega total e desinteressada que Ele me indicou :)


Sem comentários: