sábado, 23 de fevereiro de 2013

No dia em que eu me apaixonei por Cristo

Querid@s amig@s,
partilho convosco um pequeno texto que escrevi ontem, inspirada por certo pelo divino Espírito Santo, no qual partilho a forma como me fui (e continuo em cada dia) apaixonando por Cristo!
É um texto extenso, mas que saiu do coração..

Espero que sirva para que todos possam também relembrar a forma, o dia, o lugar, em que se apaixonaram por este Deus que é todo Ele Amor!


“O dia em que eu me apaixonei por Cristo”
Por: Catarina António

No dia em que me apaixonei por Ti,
Estavas tu na minha casa,
Estavas preparando o almoço,
Depois de teres passado a manhã a trabalhar
Para que eu pudesse ter o conforto de um lar
E o amor de uma família.
No dia em que eu me apaixonei por Ti,
Tu me vestias e me cuidavas,
Me abraçavas e me educavas,
Me amavas como a “mana caçula”.
No dia em que eu me apaixonei por Ti,
Tinhas acabado de nascer, eras pequeno e cabeludo,
E tinhas a cara do teu Pai!
No dia em que eu me apaixonei por Ti,
Tu estavas doente, carente, debilitado e sozinho.
Estavas sentado numa grande sala retangular, num sofá rasgado,
Estavas em crise, diziam os entendidos e era um perigo parar junto de Ti.
No dia em que eu me apaixonei por Ti,
Tu estavas carregando o teu papelão,
Caminhando entre a multidão,
Procurando por um lugar para dormir nessa noite.
No dia em que eu me apaixonei por Ti,
Tu estavas nas costas da Tua mãe,
Numa cidade do continente Africano,
Á porta do centro nutricional,
Esperando que Te distribuíssem a “loa”.
No dia em que eu me apaixonei por Ti,
Tu estavas sentado do meu lado, numa aula da faculdade,
Com o teu ar antissocial, maldisposto e irritado,
Perguntando-me se eu podia emprestar-Te uma caneta.
No dia em que eu me apaixonei por Ti,
Estavas numa atividade hospitaleira,
Com dificuldade de integração
E pedindo-me companhia.
No dia em que eu me apaixonei por Ti,
Servias aos outros vestido de branco,
Sorrindo e dando de Ti,
Amando e servindo em hospitalidade.
No dia em que eu me apaixonei por Ti,
Eu carregava-te nos braços,
Para irmos juntos ao mar,
E tu sorrias e dizias apenas
“Boa, boa, boa! Eu quero ir pá água!”.
No dia em que eu me apaixonei por Ti,
Pilotavas um avião,
Que sobrevoava continentes,
Tendo como um dos destinos uma cidade da Ásia.
No dia em que me apaixonei por Ti,
Vestias uns calções azuis e uma camiseta vermelha,
Subias às árvores, de catana na mão,
E procuravas a manga mais madura.
No dia em que eu me apaixonei por Ti,
Movias as árvores e as flores,
Formavas montanhas que eu ia subindo
E no meu desalento me carregavas a mochila,
Me pegavas na mão e dizias “vamos lá mana”.
No dia em que eu me apaixonei por Ti,
Estavas deitado numa cama,
Desnutrido, desamparado, inconsolável…
Pegavas na minha mão e a apertavas,
Deitavas pelos olhos as lágrimas do Teu coração
E me dizias “eu gosto de ti”…
No dia em que eu me apaixonei por Ti,
Tu eras frágil e forte.
No dia em que eu me apaixonei por Ti,
Tu abraçaste-me com tanta, tanta força,
E disseste-me, olhos nos olhos,
“Vais fazer-me muita, muita falta”.
No dia em que eu me apaixonei por Ti,
Tu me recebeste na cidade dos “60 dias apaixonado”…
No dia em que eu me apaixonei por Ti,
Eras obeso e mal te movias,
Trocavas o meu nome, falavas enrolado,
Mas tinhas uma gargalhada que ecoa a cada dia
No mais profundo do meu coração.
No dia em que eu me apaixonei por Ti,
Estavas na missa, de braços aos céus,
Entoando sons em forma de música e pronunciando palavras
Que querias que penetrassem no coração dos outros.
No dia em que eu me apaixonei por Ti,
Tu estavas bem do meu lado,
Onde eu menos Te esperava encontrar.
No dia em que eu me apaixonei por Ti,
Tu tinhas tantas formas diferentes de me olhar,
Tinhas tantas formas diferentes de me tocar,
Tinhas tantas maneiras diferentes de falar,
Tinhas tantas línguas diferentes a ressoar…  
No dia em que eu me apaixonei por Ti,
A minha vida ganhou cor, os meus dias ganharam sentido,
O sol brilhou mais alto e a lua ficou mais bela.
No dia em que eu me apaixonei por Ti,
O meu coração, a minha alma e todo o meu ser,
Passou a ser Teu, totalmente Teu,
E a minha vida passou a ser Tua,
Por inteiro, sem condições,
Sem imposições, sem hesitações.
No dia em que eu me apaixonei por Ti, Cristo,
 Minha vida se tornou perfeita,
Com todas as suas imperfeições,
      E eu, eu tornei-me feliz…       
                                                                                                                                                                                                                             Por: Catarina Lopes António, Aparecida do Taboado, 22/02/2013

2 comentários:

Carla disse...

Que bonito Catarina...bonitonas palavras e no que transborda
Bjs
Carla

Cat@ disse...

Obrigada Carla! Um abraço