segunda-feira, 22 de novembro de 2010

A primeira mensagem do segundo ano!

Amig@s...A viagem correu bem, um pouco atribulada, por vezes com algumas gargalhadas e alguns novos conhecimentos circunstanciais mas que nos permitem ter uma viagem mais agradavel.. Sair de Portugal a um domingo e so chegar a Timor a terca feira, viajando sozinha seria monotono se nao fizesse "curtas amizades" :)
Aterrar em Dili foi...Quase um momento de extase! O meu coracao pulou, quase saia fora!
No aeroporto tinha a minha comunidade a espera! Completa! Com o bonus de uma menina linda! Abracos fortes e prolongados a todos! Momento unico, bom pressagio para um novo ano!
Ja fui a Laclubar e agora, ja se entra no ritmo de tarefas e hoje "sai anguna" para vir ate Dili... Meio da viagem apenas...

Hoje chegou o dia de vos escrever alguma coisa... O primeiro post em Timor neste segundo ano nao e para vos dar muitas novidades nem vos contar ja muitas coisas.
Acabei de chegar e a verdade e que este ano a chegada e diferente, nao que seja pior, e apenas diferente. E chegar a casa! Tal como me senti ao chegar a Portugal, sinto-me agora ao chegar aqui! Quero ver as pessoas, estar, sentar, abracar, partilhar, amar...Estou de regresso ao sitio que me arrebatou o coracao.
Venho diferente, mais entregue, mais consciente, mais ciente de um novo ano que sera em tudo mais exigente.
Nova comunidade, novo servico, novos desafios!
Se me assusta? A inicio sim, mas depois...Depois de entrar na igreja de Laclubar, de participar na Eucaristia dominical, de dar bencaos e de ser abracada, percebo que estou aqui por Deus,para seguir o que Ele mesmo me pede... Nao sera facil (como tudo na vida) mas sera belo, feito num caminho de amor e entrega...
Deste lado do mundo, estou feliz, confiante e serena.
Rezo por vos.
Rezem por nos!

3 comentários:

Katy disse...

Mais um aninho meu amor... Já tenho saudades tuas pá! ;)
Espero k este ano não só corresponda às tuas expectativas, mas que seja ainda melhor!
Sei k agora é a essa casa k o teu coração pertence e não podemos querer-te toda só para nós... O teu coração e a tua força são enormes, essas crianças, essa comunidade, merecem uma pessoa como tu a acompanhar o seu caminho!
O orgulho em ti é muito, em ter um lugar nesse teu grande coração e em ter-te no meu! Não se encontra uma Cata todos os dias! ;)

Boa Missão Luz da Minha Vida!
Sempre no meu coração...
Ti Gosto Muitão.
Rezo por ti...

silvia disse...

Olá Catarina!
Tenho-te acompanhado à distância e pensado como terá sido o regresso... único seguramente... lido este post, fico contente por essa chegada tranquila e afectuosa para com os que acolheram e para com os que ficaram!
Por cá também já respiro Angola... e a missão segue! O Deus da paz continua a acompanhar-te e a confirmar os teus passos!

Anónimo disse...

OLá minha Madrinha
estive a ver a tua fotografia na internet e a ler a tua mensagem. Estás muito bonita. tenho saudades tuas mas sei que aí precisam mais de ti.
gosto muito de ti e nunca sais do meu pensamento.
beijinhos
Fatinha, a tua afilhada de Assumar