sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Ao fim de três meses!

Dei-me conta que...

* Aqueles amigos que eu mais julgava que estariam presentes, ainda não disseram uma palavra desde que cheguei aqui;
* Aquelas pessoas que mais fizeram questão de me dizer que ligariam, ainda nem um toque deram;
* “Saudade é “ mesmo “o amor que fica”;
* Viver longe do nosso país, dos nossos amigos, da família, não é tão fácil como eu pensava;
* Existem dias em que pergunto se estarei a fazer o correcto;
* Viver as questões familiares (em especial as mais difíceis) á distância é do mais cruel que há;
* Vou deixando de telefonar e de mandar mensagens e nos últimos tempos só já falo com aquelas pessoas essenciais;
* Adaptar-se a uma cultura diferente não é assim tão fácil;
* Começo a sentir saudades de pequenas coisas do dia-a-dia;
* Começo a sentir a falta da tosta mista, do hambúrguer do McDonalds, das batatas fritas da Ruffles;
* Todos os sentimentos são mais sublimes e vividos mais profundamente á distância;
* Sentir saudades de casa e ainda assim não querer voltar, significa que estamos exactamente onde devíamos estar;
* Apesar de em alguns dias ser difícil, continuo a afirmar que não haveria outro lugar onde eu quisesse estar agora;
* Afinal é possível viver sem leite de pacote;
* Afinal é possível viver sem queijo amanteigado e tostinhas barradas;
* Afinal é possível, viver sem Néstum;
* Afinal é possível viver bem e feliz sem usar a Internet todos os dias;
* Afinal é possível falar com os amigos sem ser pelo MSN;
* Afinal é possível parar a cumprimentar alguém, ainda que se vá atrasado;
* Afinal é possível ter tempo;

Ao fim de três meses, eu percebi que a frase do calendário é, exigente mas possível!
“Faz o que podes, com o que tens, onde estiveres!”

Catarina António, Janeiro de 2010

9 comentários:

ha'u disse...

Muito orgulho em ti.

Os olhos da alma... disse...

Catarina, obrigado pela tua sms.Eu não te consigo ligar de volta para esse numero, não sei o que se passa?Não atendi, porque estava no funeral e tinha o tlm em silêncio.Espero-te bem.Rezo por ti e lembro-me de ti todos os dias.Se lembrar-te não chega...digo-te que te Amo todos os dias, ao ter presente o teu sorriso e alegria.O meu pai partiu sim, e tou agora mais livre para dar atenção aos que me esperam também.

um beijo amigo,RITA

Katy disse...

Olá meu amor... Tenho tantas saudades tuas... Este ano demora a passar... De qualquer forma estás sempre comigo, dentro do meu coração, no placard e na moldura do meu quarto, nos recados que me escrevias durante as aulas, nos sorrisos e nas palavras, nos momentos especiais e que vivemos e que sempre recordo...

Que tudo continue a correr bem por ai, para que a cada dia consigas dar o melhor de ti e saberes que estás no sitio certo, onde sempre quiseste estar!

Beijokas grandes desta colega cheia de saudades! :)
"Amo-te assim como tu és!"

Anónimo disse...

minha catinha linda!!! ;)
tenho tantas saudades daquele abraço...nao tenho sido muito presente é verdade...desculpa...mas isso nao significa que me esqueça de ti...antes pelo contrario,nao há dia em que nao me lembre de ti e que nao fale do meu pavao..acredita!!!
beijinhu*

Núria

algodão doce para duas disse...

Tantas saudades e tanto orgulho em ti!
Adoro-te ;)

Beijinho grande
Ana Moita*

Anónimo disse...

meu anjo...

"APENAS PORQUE ALGUÉM NÃO TE AMA DA MANEIRA QUE GOSTARIAS...ISSO NÃO SIGNIFICA QUE ELE OU ELA NÃO TE AME COM TUDO AQUILO QUE TEM!"

Com Amor:
a tua sempre amiga,ainda que desnaturada,por vezes...(é verdade...)

Núria
AMO-TE,simplesmente ;)

Saudadonas tuas meu anjo...

Unknown disse...

Olá Catarina,
sei que é difícil estar longe de casa mas tu sempre demonstraste ter muita força. Vais conseguir superar todos os obstáculos que surjam mesmo sem hambúrgueres do Mcdonald’s.

Bjs

Patrícia

Anaïs disse...

Olha lá Maria Catarina,
Como é possível não teres, ou pelo menos não referires que tens saudades de minis!?!? :P
Já sei que encontraste o meu amigo... o mundo é mesmo uma ervilha!
Quanto ao resto... ninguém te liga é? Se me tivesses explicado indicativo ou dado o teu numero actual!...Não faço a mínima de como esta essa situação e quando te tentei ligar o tlm não apitava sequer!lol! resumindo, da-me esses coisas e eu ligo-te!
Há e tenho a reclamar o facto de... PORQUE NÃO RECEBO EU EMAIL NENHUM??! Eu sabia que não gostavas de mim mas bolas! :P
Minha querida curte ai Timor com muito amor, que eu aqui em Portugal não vou levar nada a mal...só pá rimar!:P
Gosti!

Anaïs disse...
Este comentário foi removido pelo autor.