sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Ao fim de três meses!

Dei-me conta que...

* Aqueles amigos que eu mais julgava que estariam presentes, ainda não disseram uma palavra desde que cheguei aqui;
* Aquelas pessoas que mais fizeram questão de me dizer que ligariam, ainda nem um toque deram;
* “Saudade é “ mesmo “o amor que fica”;
* Viver longe do nosso país, dos nossos amigos, da família, não é tão fácil como eu pensava;
* Existem dias em que pergunto se estarei a fazer o correcto;
* Viver as questões familiares (em especial as mais difíceis) á distância é do mais cruel que há;
* Vou deixando de telefonar e de mandar mensagens e nos últimos tempos só já falo com aquelas pessoas essenciais;
* Adaptar-se a uma cultura diferente não é assim tão fácil;
* Começo a sentir saudades de pequenas coisas do dia-a-dia;
* Começo a sentir a falta da tosta mista, do hambúrguer do McDonalds, das batatas fritas da Ruffles;
* Todos os sentimentos são mais sublimes e vividos mais profundamente á distância;
* Sentir saudades de casa e ainda assim não querer voltar, significa que estamos exactamente onde devíamos estar;
* Apesar de em alguns dias ser difícil, continuo a afirmar que não haveria outro lugar onde eu quisesse estar agora;
* Afinal é possível viver sem leite de pacote;
* Afinal é possível viver sem queijo amanteigado e tostinhas barradas;
* Afinal é possível, viver sem Néstum;
* Afinal é possível viver bem e feliz sem usar a Internet todos os dias;
* Afinal é possível falar com os amigos sem ser pelo MSN;
* Afinal é possível parar a cumprimentar alguém, ainda que se vá atrasado;
* Afinal é possível ter tempo;

Ao fim de três meses, eu percebi que a frase do calendário é, exigente mas possível!
“Faz o que podes, com o que tens, onde estiveres!”

Catarina António, Janeiro de 2010

3 comentários:

Isabel Machinho disse...

Querida catarina,gostei mto de ler a tua crónica...Tempo!Ontem estivemos com a Rita no Telhal e falamos sobre os projectos de vida e aquela voz que ecoa no coração para partir em missão...agora que o pai dela a poderá acompanhar para sempre sinto que não tardará o seu voo para junto de quem precisa, tal como tu tiveste essa coragem;) a minha continua a ser acompanhar o meu joão pedro na missão de educar os nossos filhotes, o tiago já fez 8 meses e está a descobrir o mundo que o rodeia, a mariana hoje foi mascarada de Barbie do Castelo Diamante para o colégio. Que sintas que a nossa oração chega até Timor onde tu estás a dar o teu melhor, que é estares a dedicar o teu tempo e a tua pessoa a esses irmãos que tão pouco têm ou que segundo outro ponto de vista mais têm...TEMPO.
4bjnhos nossos - isabel-João_Mariana/Tiago

ha'u disse...

Muito orgulho em ti

Anónimo disse...

minha querida!!!
nao sais um unico momento do meu coração!!!apesar de nao estar assim tao presente como,talvez,gostarias,continuo a amar te sem limite!!!
adoro te meu sempre pavao!!!

beijinhu*

Núria