terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Dia mau...Mesmo...

Hoje foi um dia muito muito muito negativo...
Eu acho muito bem que os professores critiquem os nossos trabalhos. Isso é construtivo, sempre.
O que eu não acho bem é que HUMILHEM os grupos, questionem todo o trabalho desenvolvido, acusem de coisas que assim não são e se riam quando confrontados...
Isso eu não posso admitir..Ninguém tem esse direito...
Foi a segunda vez que isto aconteceu nesta Unidade Curricular... E de certo não será a última...
Não acho correcto, sinto-me triste por ver que existem pessoas assim...

Sei que devia "desligar", esquecer o que aconteceu e seguir em frente..Afinal há sempre a hipótese de ir a exame...Mas não consigo.. Sinto que são meses de trabalho jogados ao lixo em 5 minutos só porque a professora acha que é assim que se tratam os alunos...Porque os professores são humanos mas os alunos não...

O que vale é que no fim do dia a gargalhada daquela professora, amiga, preocupada, incansável, nos mostra que baixar os braços não é solução. São estes professores, sim estes, que me fazem continuar a acreditar que o ensino pode melhorar... Porque a vida não se aprende na sala de aula...
A vida aprende-se vivendo... Fora daquelas quatro paredes...E isso, esta professora tem sido incansavel em nos mostrar..Obrigada "Sôtôra" :)


Hoje também falei com as meninas que estão em S. Tomé.
Lu e Neuza, tenho tanto orgulho em vocês! E tantas saudades vossas... Força, estamos juntas :)
Dão côr ao meu dia, mesmo com um oceano no meio :)

E agora vou dormir, apagar este dia...Apagar as palavras más...Esquecer o facto de tar num ano crucial e destas coisas acontecerem "porque sim"....

1 comentário:

Os olhos da alma... disse...

Minha querida, isso foi um acidente de percurso, melhor do que ninguém tu sabes que a vida se vive vivendo, e tu faze-lo muito bem.Não te deixes ir abaixo, custa, mas no fim vais vencer.
Estamos juntas.
UM BEIJO