sexta-feira, 11 de abril de 2008

O até sempre a ti....

Como alguns de vós já soube, partiu ontem o meu Pantufa... Apanhou-me de surpresa, confesso...
Alguns de vós tb sabem que ainda não há muito tempo ele tinha levado uma pata amputada (altura em que se tirou esta foto)... Lutou,sobreviveu. Saltava, corria, fazia tudo tal qual os outros gatos...
Desta vez tinha uma infecção que não lhe permitia fazer as suas necessidades fisiológicas.... Levei-o á clinica no sábado de manhã, onde ficou internado.. Nunca pensei não o voltar a ver...
Sei que teve tudo do melhor durante os dias que se manteve lá (de sábado a ontem), uma grande equipa, uma excelente veterinária e muito mimo... Mas por mais que queiram, não conseguem fazer milagres...
Quando me ligaram e, a voz do outro lado, carregada de emoção, de lágrimas suspensas e me disseram " Ó Catarina, eu queria tanto salvá-lo...Mas não consigo..Ele não terá uma vida digna se o deixar acordar da anestesia...Infelizmente a melhor solução será mesmo a eutanásia, não o acordar e deixá-lo partir sereno".... O meu chão misturou-se com o meu céu e fiquei suspensa... Não sabia o que dizer...Não podia tomar esta decisão sozinha...Liguei para casa...Chorámos todos....Mas liguei de volta á Drª e disse-lhe "Sim,ele não merece sofrer mais...Obrigado por tudo...." ... Desliguei e chorei, chorei, chorei...E ainda não consegui parar...
Muitas pessoas não entendem e dizem "Mas é só um gato!!!" como se não tivesse qualquer valor... Mas pouco me importa que o digam...Eu estabeleço fortes ligações com os animais, pego-me a eles...E este...Este era diferente..Era como se fosse o bébé da familia.... Senti (e sentimos todos cá em casa) como se tivessemos perdido um membro da familia, parte de nós...
Voltei a casa hoje e apesar de ter mais três gatos, senti a casa vazia... O Pantufa foi o primeiro, foi o menino, o mais meigo, o que sentia quando estava triste e vinha aninhar-se junto a mim, o que eu beijava quando chegava a casa....
Enfim....
Mesmo que ninguém entenda,estou destroçada...
Quero deixar aqui o meu agradecimento a todo o pessoal da clinica veterinária, em especial á Doutora Gabriela que foi um anjo na vida do Pantufa... Um bem haja por tudo o que fez, por ele e por nós....

1 comentário:

silvia disse...

pois é Catarina!
Antes de tudo obrigada pelo teu "feliz aniversário" que vi já depois do dia mas que tem exacatamente o mesmo valor como se fosse! Passei bem, graças a Deus! Recebi particularmente a lembrança e proximidade de muita gente e isso foi bom!
Só houve uma coisita, nesse dia, menos agradável particularmente para a gente de minha casa e também para mim... uma coisa que curiosamente nos aproxima: a nossa gata, que estava lá em casa desde que nasceu - há 12 anos - teve que ser abatida por uma série de problemas de saúde...mas foi melhor para ela desta forma! Parece que não mas o convívio com os animais quase (ou sem quase) os torna membros da família!