segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Por um copo de água......

"O que devem - o que podem - responder os cristãos se um muçulmano lhes perguntar se acreditam em Alá e no profeta Maomé?Fui criada na fé em Jesus Cristo, na Virgem Maria e na Santíssima Trindade. Respeito o Islão e a fé dos muçulmanos, mas o que poderei responder se me perguntarem semelhante coisa?Se disser que não acredito em Alá, mas sim em Deus e em Jesus Cristo, sou considerada blasfema. Se disser que acredito, torno-me uma traidora, tal como São Pedro quando renegou Jesus por três vezes. Estas questões, eu não as punha anteriormente. "
(IN: Asia Bibi, Blásfémia, página 117).


Acabei agora de ler este livro, que não consegui ler depressa. Cortou-me o coração tamanho sofrimento e só devagar, bem devagar, pude compreender e conhecer tamanha fé desta cristã..... Termino de ler e penso de imediato "Seria eu capaz de manter esta fé, diante de tamanha provação?"...... Vale a pena ler e meditar nesta história real.....

Sem comentários: