segunda-feira, 4 de abril de 2011

Curtas palavrinhas!

“Crer na fronteira significará, assim, depositar confiança no lugar que nos oferece o êxodo como domicílio, a perda como ganho, os últimos como pessoas de casa. Não tendo, tal como o Mestre, lugar onde repousar a cabeça, aprenderemos, realmente, a ter todo o mundo como casa. E acolheremos a imprevisibilidade de cada circunstância e encontro como momento de graça e a escassez de reconhecimento como alimento bastante. A suspeição que poderia suscitar este lugar de passagem e de instabilidade, de miscigenação e de impureza, face aos centros estáveis, guardiães de identidade pura e inabalável, dá lugar à confiança de que a fé em Jesus de Nazaré não quer ser sem a diversidade de pessoas, tempos e modos, os seus dramas e êxitos. Assumidas pelo próprio Verbo exposto na nossa carne, as fronteiras dos nossos percursos concretos de vida, são-nos dadas, de novo, como lugar fecundo de fé e de vida.”
(José Frazão Correia, sj, In: http://www.ecclesia.pt)

Começo este post com a mesma citação que iniciei o e-mail geral que alguns de vós começaram.
Claro que sendo um post será muito mais curto e breve e penso mesmo poder resumi-lo na citação que coloquei acima...
Este tem sido um tempo mais duro, mais dificil a nivel emocional ate e tambem de saude. Estou doente ha algumas semanas, supostamente com Dengue...Supostamente porque nao ha reagente para fazer a análise e ficamos apenas na suposição de "os sintomas apontam para..."... Felizmente ja estou bem melhor.
Arrisco dizer que me fez bem estar doente...Fez-me encontrar comigo mesma tambem a nivel emocional...
Fez-me parar....E renovar o "sim" á missão...Com tudo o que ela implica, bom e menos bom, alegre e menos alegre...
Em suma, esta reviravolta era urgente...
Perdoem-me a falta de partilha, perdoem.-me a capacidade de por em palavras o que vivo e experimento...."O meu coração anda inquieto e só em Ti repousará..."
Continuo a contar com a vossa oração?
Um abraço amigo,
Cata


Sem comentários: